Dia de jogo da Seleção na Copa do Mundo da Rússia 2018 não é feriado nacional, mas sempre altera a rotina no serviço. A exceção da nossa estreia, contra a Suíça, todos os demais jogos ocorreram dentro do expediente de trabalho.

No escritório Ivo Barboza & Advogados Associados o horário de trabalho está sendo ajustado de modo que os prazos dos processos sejam cumpridos e que os funcionários possam torcer muito pela canarinha. Nesta sexta-feira (6), às 15h, a Seleção Brasileira entra em campo para mais uma partida. Desta vez, o jogo será contra a Bélgica, pelas quartas de final, em Kazan, na Rússia. Para compatibilizar as horas de uso do blazer ou paletó com a camisa verde-amarela, o expediente no escritório começa às 8h e termina às 13h.

Assim como no escritório, a maioria das repartições públicas decidiu alterar o horário do expediente na sexta-feira, ao invés de suspendê-lo. Foi o caso do Tribunal Regional Federal da 5a. Região, que publicou em seu Diário Eletrônico Administrativo a regra do jogo da carga horária do dia 06 de julho. O funcionamento da Justiça Federal – de 1º e 2º graus – será das 7h às 12h.

O expediente em todas as unidades administrativas e judiciárias do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) será das 7h às 13h. Durante esse horário, magistrados e servidores do Judiciário estadual irão atender a população em regime normal de trabalho.

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco também vai encerrar o atendimento às 13h, no dia do quinto jogo da seleção brasileira nesta Copa, começando o expediente às 8h da manhã. Quem precisar resolver presencialmente alguma pendência na Receita Federal neste dia, precisa ficar de olho no relógio. O órgão, que presta atendimento diariamente das 8h às 17h, vai fechar às 13h.

É bom também ficar atento à alteração de horários de atendimento dos serviços bancários. A recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) é para que as agências adotem o expediente das 9h às 13h.

Serviços em horário especial nesta sexta-feira (06/07)

Escritório Ivo Barboza: 8h às 13h.

Tribunal Regional Federal da 5ª. Região (TRF5): 7h às 12h.

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE): 7h às 13h.

Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz/PE): 8h às 13h.

Receita Federal/PE: 8h às 13h.

Bancos: 9h às 13h.