Foi no embalo do forró e sem tirar os olhos da TV que o pessoal do escritório Ivo Barboza & Advogados Associados, no Bairro do Recife Antigo, se reuniu nesta sexta-feira (22), para assistir a eletrizante partida Brasil X Costa Rica. E também para dançar e curtir o autêntico forró pé de serra com o músico e compositor Dudu do Acordeon.

Os advogados e funcionários do escritório tiveram um estímulo a mais para torcer: um bolão diferente, que tinha como prêmio um dia inteiro livre.

Eles organizaram o “Bolão da Folga”, com a ideia de presentear quem acertasse o placar da partida. Teve ainda a contribuição simbólica. A secretária Maria da Paz Alves ficou com a folga e o advogado Paulo César Silva com a arrecadação em dinheiro. “Adorei o resultado. Vou escolher bem qual vai ser o dia da minha folga”, comemorou da Paz.

Longe do paletó e do blazer, os funcionários aproveitaram o arraial montado no auditório da empresa, todo decorado com bandeirinhas e balões juninos com um toque verde-amarelo. O forrozeiro Dudu do Acordeon garantiu a animação e botou todo mundo para dançar com a autêntica música nordestina, executando – ao lado do triângulo e da zambumba – repertório de Luiz Gonzaga, Maciel Melo, Dominguinhos, entre outros.

“O forró com Dudu do Acordeon foi ótimo para aliviar o aperreio até a hora do apito inicial do juiz. Mas o sofrimento foi grande! Felizmente, o Brasil conseguiu fazer dois gols nos acréscimos, garantindo sua primeira vitória nesta Copa”, comentou o advogado tributarista Ivo Barboza, um dos sócios do escritório.