O Domicílio Judicial Eletrônico (DJE), plataforma do Poder Judiciário que centraliza e organiza as comunicações processuais, é o tema do e-book “Desvendando Domicílio Judicial Eletrônico por advogados”, disponibilizado gratuitamente.
Para baixar o e-book, é só clicar neste link.
O intuito da publicação, organizada como um guia de 34 perguntas e respostas, é oferecer um manual prático aos operadores do direito, que incorpora as recentes mudanças normativas relacionadas ao DJE, como a Resolução CNJ 455/2022 e a Resolução Nº 569/2024.
A advogada Gleicy Lima Tiso, sócia do escritório Ivo Barboza & Advogados Associados, é uma das autoras do e-book, ao lado de Daiany Ramos Turatti, Patrícia Guimarães, Renata Westphal Galego e Ana Maria Esteves de Souza.
“O DJE é uma iniciativa que visa proporcionar um ambiente centralizado e seguro para que as partes possam acessar todas as comunicações pessoais relevantes. Mas há desafios neste momento de implantação, transição e adaptação. O nosso e-book tem essa função de orientar e capacitar os operadores do direito”, diz Gleicy Lima Tiso.
O e-book explica, por exemplo, as funcionalidades do DJE, as implicações das Resoluções CNJ 455/2022, além de fornecer orientações práticas para evitar possíveis erros e assegurar o cumprimento dos prazos processuais.
Para baixar o e-book, é só clicar neste link.