Paulo Cesar França, Larissa Araújo e Jairo Brito passam a integrar a sociedade, reforçando o compromisso do escritório com a excelência técnica e a continuidade de seu legado no Direito Tributário
Os novos capítulos da história do escritório Ivo Barboza & Advogados Associados serão escritos com a colaboração de três novos sócios: Paulo Cesar França, Larissa Araújo e Jairo Brito. Os três advogados se somam ao quadro societário ao lado de Ivo Barboza, Gláucio Barbosa, Fernando Lima, Fábio Lima, Ivo Lima, Alexandre Albuquerque e Gleicy Lima, na condução do escritório que há 32 anos é referência em Direito Tributário.
“O escritório nasceu de um sonho, como empresa familiar. Passou por várias experiências e estruturações, mas mantivemos os princípios que nos trouxeram até aqui – a entrega do melhor resultado para os clientes, o respeito e a harmonia com parceiros e concorrência. A entrada dos novos sócios representa um passo em direção ao futuro, à construção dos próximos 30 anos”, comenta Ivo Barboza, fundador do escritório.
Paulo Cesar França, Larissa Araújo e Jairo Brito têm trajetórias que começaram em 2005, 2010 e 2011, respectivamente.
“Estava no 2º período da faculdade quando entrei como estagiária. Tive o privilégio de trabalhar diretamente com Dr. Ivo por um ano e meio. Ao longo dos anos, passei pelas equipes de Tributos Federais e Tributos Estaduais e Municipais”, conta Larissa Araújo.
“O escritório Ivo Barboza foi a minha escola. Tudo o que coloco em prática todos os dias – a forma como compreendo o Direito Tributário, o rigor técnico, o atendimento ao cliente – aprendi aqui”, afirma Paulo Cesar França, atualmente na equipe de Processos Estratégicos.
Jairo Brito entrou como estagiário. Atualmente, coordena a equipe de Tributos Federais. “O escritório se dedica com afinco à parte técnica, mas sempre manteve o olhar humano – tanto para o cliente quanto para a equipe. O ‘mais ou menos’ nunca é suficiente por aqui”, afirma Jairo Brito.
Reconhecimento interno
Os sócios veteranos celebram a chegada dos colegas à sociedade. “É uma alegria contar com advogados tão qualificados no time de sócios. Cada um tem muito a contribuir ao nosso propósito”, diz Alexandre Albuquerque.
Para Fernando Lima, a trajetória de Larissa Araújo é inspiradora. “É motivo de orgulho. Ela sempre demonstrou comprometimento, excelência técnica e alinhamento absoluto com os valores do escritório. Sua chegada à sociedade é um passo natural.”
Os depoimentos sobre Paulo Cesar França e Jairo Brito vão no mesmo caminho. “Paulo Cesar sempre se destacou pela dedicação, pela postura atenta e pela busca constante por conhecimento. Ao longo dos anos, tornou-se uma liderança técnica e referência para os colegas”, diz Fábio Lima.
“Jairo tem um perfil analítico marcante, comunica-se bem com os clientes e aderiu com naturalidade à cultura do escritório — especialmente no que temos de mais essencial: colocar o cliente no centro”, ressalta Ivo Lima. “Nosso papel é tirar a preocupação do cliente, permitindo que ele fique tranquilo apesar das adversidades naturais da advocacia tributária, seja com a melhor defesa, seja com uma resposta cuidadosa. Jairo compreendeu isso muito bem: atende o cliente com compromisso e sem vaidade”, completa.
Novos desafios
Os sócios recém-nomeados estão prontos para os próximos passos. “Quero contribuir para fortalecer ainda mais nossa cultura de parceria, respeito e excelência. Que todos aqui se sintam motivados, valorizados e desafiados a crescer com o escritório — sempre com atenção especial a cada cliente e a cada processo”, projeta Larissa.
Jairo Brito acredita que a tecnologia terá papel fundamental na pavimentação dos próximos 30 anos do escritório, sem perder de vista o legado iniciado por Ivo Barboza. “Temos a responsabilidade enorme de continuar essa trajetória, que inclui o rigor técnico, o apuro para as inovações, e esse olhar humano que reconhece a singularidade de cada demanda dos nossos clientes”, avalia.
“Queremos crescer, alcançar mais pessoas e consolidar ainda mais nossa referência no Direito Tributário, especialmente no cenário da advocacia nordestina”, complementa Paulo Cesar.
Quem são os novos sócios
Larissa Araújo é graduada em Direito e pós-graduada em Direito Tributário e Gestão Corporativa, ambas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente, cursa o MBA em Gestão Estratégica de Pessoas: Desenvolvimento Humano de Gestores, na Faculdade Getúlio Vargas (FGV).
Jairo Brito é graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET).
Paulo Cesar França é graduado em Direito pelas Faculdades Integradas Barros Melo – AESO e pós-graduado em Direito de Energia Elétrica pela Universidade Cândido Mendes; em Direito Processual Civil pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap); e em Processo Tributário e Direito Tributário e Gestão Corporativa, ambas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Possui curso técnico em Contabilidade pelo Centro de Gestão Técnica de Pernambuco Ltda (GETEC).