Entrou em vigor, no dia 28 de setembro, um novo conjunto de evoluções na plataforma nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), que será implantado no ambiente de produção. As melhorias já estavam disponíveis anteriormente no ambiente de produção restrita.

A atualização poderá gerar breves períodos de instabilidade, e os usuários da plataforma são orientados a manter atenção redobrada durante o uso do sistema nos próximos dias. Com essa atualização, é importante esclarecer que o ambiente de
PRODUÇÃO RESTRITA (homologação/testes) e o ambiente de PRODUÇÃO seguem, agora, os mesmos leiautes, esquemas e regras de validação disponíveis, baseados nos elementos: leiaute, esquemas e outros objetos para carga e configuração do Painel Administrativo Municipal (ADN) e do Cadastro Nacional de Contribuintes (CNC).

Essas atualizações ainda não contemplam os novos grupos de informações relacionadas aos novos tributos incidentes sobre o consumo e que serão destacados na NFS-e: IBS e CBS).

Em breve será divulgado cronograma para o piloto de testes da Reforma Tributária do Consumo na NFS-e, a ser realizado no ambiente de Produção Restrita.

Fonte: Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica.